A Menina e a Árvore
A Menina e a Árvore é um espetáculo para toda a família que segue a linha de pesquisa da Dobra sobre o espaço reduzido, iniciada em Hominus Brasilis. Corpo e voz dos atores contam a história de uma menina que, cansada de brincar sempre em sua fazenda, decide um dia ir para além da porteira
Durante sua jornada, guiada por sua intuição e pelas pistas que a natureza oferece, encontra uma planta murcha, caída, mas com algo de especial. Daí em diante a menina mergulha num mar de aventuras na tentativa de salvar a pequena grande árvore.
Tendo estreado em 2018, participou de festivais nacionais e internacionais, além temporadas e circulações em vários Estados do Brasil.
Números
Vencedor do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças e Jovens 2018 nas categorias Preparação Corporal e Iluminação (e indicado a outras 5 categorias do mesmo prêmio)
Indicado ao Prêmio Zilka Sallaberry 2018 na categoria Iluminação
Vencedor do Edital Caixa Cultural 2019
Depoimentos
“Obrigado pelo retorno à infância que não tive, obrigado por tomarem emprestados os óculos dos pequenos e nos emprestarem a nós, adultos, pra nos fazer relembrar como vimos o mundo um dia!”
Pedro Lopes – Ator
“A Menina e a Árvore é a peça infantil mais sofisticada que já vi! Explosão de simplicidade, criatividade, sonho e talento!”
Letícia Guimarães – Diretora Teatral
“Os atores entregam-se completamente à tarefa de ser além de seus próprios personagens. São vento, folhas, suor, a menina vista de longe, a montanha que ela escala e o rio que ela nada. Sempre com humor, sempre brincando.”
Péricles Vanzella – Crítico Teatral
Ficha técnica
Idealização, Dramaturgia, Concepção e Direção
Matheus Lima
Parceira
Bando de Palhaços
Direção Musical
Helena Marques
Elenco
Reinaldo Dutra
Helena Marques
Mariana Fausto
Matheus Lima
Colaboração Artística
Ana Carolina Sauwen, Julio Adrião, Pablo Aguilar e Silvana Lima
Figurino
Camila Nhary
Iluminação
Ana Luzia de Simoni
Visagismo
Mona Magalhães
Design Gráfico
Thais Gallart
Fotografia
Renato Mangolin
Direção de produção
Bárbara Galvão, Carolina Bellardi e Fernanda Pascoal (Pagu Produções Culturais)