A Mulher que Sonhava
A Mulher que Sonhava é uma experiência teatral online criada especialmente para plataformas virtuais de interação. Tudo se passa ao vivo, com participação do público.
O trabalho mistura teatro gestual, audiovisual, narração, artes plásticas, formas animadas e música. A história, inspirada no universo do realismo fantástico, fala de uma mulher que cresceu rápido demais e se vê mergulhada em um mundo onde escolhas são feitas o tempo todo.
Escolhe mergulhar em um sonho e olhar para dentro de si, onde percebe o tempo relativizado, a dor e a alegria de se confrontar. No final dessa jornada, acorda com grandes surpresas.
Estreou em 2020, no meio da pandemia do coronavírus, e, no mesmo ano, foi a principal atração do Physical Theater Festival Chicago 2020 – at home (EUA), que foi feito de forma online.
Números
Atração principal do Physical Theater Festival Chicago 2020, EUA
Mais de 300 pessoas em sessões online
Depoimentos
“Uma nova forma de compartilhar o momento mágico do teatro, com a tecnologia que todos temos, mas com sabedoria de artistas.”
Gabriela López – Musicista (Espanha)
“Assim que assisti a Mulher que Sonhava, quis logo programar no Physical Theater Festival. Ficamos muito tocados com a beleza, poesia e mensagem da peça. A Helena e o Matheus conseguem de uma forma muito humana e honesta nos dar uma experiência única e teatral através de um ecrã de computador. “Fomos ao teatro” sem sair de casa.”
Alice da Cunha – Diretora Artística do Physical Festival Chicago (EUA)
“No começo da quarentena, não considerava possível uma experiência interessante de teatro feito on-line. Ao assistir essa peça, um manancial de caminhos se abriu e certa coragem de ousar e reinventar se fez presente. É um trabalho de poesia visual maravilhoso, algo entre o teatro e o cinema, tecido com a artesania e a coragem tão caros ao grupo.”
Reinaldo Dutra – Ator e Diretor
Ficha técnica
Texto, direção, trilha sonora e atuação
Helena Marques e Matheus Lima
Operador da plataforma virtual
Miguel da Silva