DOBRA TEATRO
A Dobra Teatro busca através da arte, da criatividade e da inventividade, com pesquisa pioneira na América Latina, formas de expressão artística que promovam divertimento, reflexão e senso crítico.
Acreditamos no teatro como instrumento de aproximação, que proporciona a experiência do encontro capaz de ressignificar e aprimorar as capacidades de existência do ser humano em um mundo em constante transformação.
Dedicação à pesquisa do espaço cênico e do corpo expressivo.
Espetáculos teatrais compromissados com a pesquisa cênica apurada e alto poder de comunicação. Oficinas que ampliam a percepção criativa e as possibilidades de atuação artística.
A história do mundo em um palco de 2 m²!
Com linguagem inovadora, quatro atores usam apenas seus corpos e vozes para recriar episódios do percurso do homem no mundo, do Big Bang até os dias atuais. Indicado ao Prêmio Shell de Direção e ao Prêmio Cesgranrio na categoria especial.
Aventura épica de uma menina corajosa que sai em busca do desconhecido.
Teatro gestual e sonoplastica vocal ao vivo dão vida à história dessa menina que,
guiada pela natureza e pela sua intuição, faz de tudo para salvar uma planta em
perigo. Indicada a 7 categorias do Prêmio CBTIJ.
Uma saga com numerosos personagens e geografias distintas através de um único ator no palco.
O espetáculo narra a história de um menino que trabalha exaustivamente em uma fábrica de sapatos, mas, contraditoriamente, não tem condições de comprar o próprio.
Experiência teatral online, inspirada no realismo fantástico. Uma mulher se transforma ao mergulhar em seus próprios sonhos. Teatro gestual, narração, artes plásticas e música criam a experiência interativa em uma plataforma virtual. Destaque do Physical Festival Chicago – 2020.
Críticas gerais
“Hominus Brasilis talvez lembre um dos motivos pelos quais o teatro é uma arte tão antiga e tão importante para a humanidade.”
Rodrigo Monteiro – Crítico Teatral
“A Menina e a Árvore é a peça infantil mais sofisticada que já vi! Explosão de simplicidade, criatividade, sonho e talento!”
Letícia Guimarães – Diretora Teatral
“A Mulher que Sonhava traz uma nova forma de compartilhar o momento mágico do teatro, com a tecnologia que todos temos, mas com sabedoria de artistas.”
Gabriela López – Musicista (Espanha)